Candidatos Rona Leite (PT) e Roseane Borja (MDB) participaram de debate na Rádio Pajeú

Dois dos quatro candidatos à prefeitura de São José do Egito (PE) participaram do debate realizado pela Radio Pajeú na manhã desta quarta-feira (4). Estiveram presentes Roseane Borja (MDB) e Rona Leite (PT). Os candidatos Evandro Valadares (PSB) e Romério Guimarães (PP) não participaram do debate.

O atual prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares, que concorre à reeleição, não justificou sua ausência. Romério Guimaraes emitiu nota justificando sua falta por problemas pessoais e familiares.

 

Candidata Roseane Borja (MDB)

A candidata a prefeita, Roseane Borja, mostrou descontentamento com a falta dos opositores. “É lamentável. Eu quero expressar nesse momento a minha indignação, a minha raiva, pela falta de respeito dos nossos opositores, Evandro Valadares e Romério Guimarães, que não estão aqui para olhar nos nossos olhos e responder as perguntas que o povo de São José do Egito precisa ouvir. Gestor que foge do debate não merece nosso respeito e nosso voto”, afirmou.
Evandro Valadares divulgou que irá fornecer informações em uma entrevista à Rádio Gazeta FM, que ocorrerá no próximo sábado. De acordo com as regras da Legislação Eleitoral, emissoras de rádio e televisão devem seguir restrições ao conteúdo que transmitem sobre candidatos, a exibição de qualquer conteúdo que favoreça não é permitida. Portanto, se houver convite a um candidato, todos os outros devem ser convidados.

“Nós estaremos sábado na rádio! Ou terá espaço para todos, ou não terá espaço para ninguém. Conto com vocês! Faremos um governo para toda a população. Esse é o nosso compromisso”, finalizou Roseane.

O não cumprimento das regras da Legislação Eleitoral pode acarretar a cassação de registro da candidatura, ou diploma de eleito, por uso indevido dos meios de comunicação.

O DEBATE

Linkagem do vídeo completo do debate: https://www.youtube.com/watch?v=MUfspPFPB1s

O debate teve duração de 1 hora e 58 minutos e foi dividido em quatro blocos:

Primeiro bloco: perguntas entre os candidatos através de sorteio, com direito a réplica e tréplica. Entre os temas abordados estão: cargos comissionados e públicos, alianças políticas, educação e saúde.

Segundo bloco: perguntas feitas pelos ouvintes, com direito a réplica e tréplica. Entre os temas abordados estão: servidores públicos, inclusão social, saúde e infraestrutura.

Terceiro bloco: perguntas entre os candidatos através de sorteio, com direito a réplica e tréplica. Entre os temas abordados estão: propostas na área de saúde e infraestrutura.

Quarto bloco: perguntas feitas pelo grupo Fé e Política, com direito a réplica e tréplica. Entre os temas abordados estão: Agricultura e meio ambiente.

Vídeo disponibilizado pela Rádio Pajeú em seu canal na rede social YouTube. O debate foi promovido pela Rádio Pajeú com transmição pela Cidade FM.

Eleições/SJE: Roseane Borja e Rona Leite participaram do debate promovido pela Rádio Pajeú
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *