Candidata a prefeita de São José do Egito, Roseane Borja (MDB)

Em conversa com esse blog, a candidata de oposição em São José do Egito, a Professora Roseane Borja, afirmou que vai reunificar a oposição na cidade para ganhar as eleições, relatou que o jurídico de sua campanha estuda tomar medidas judicias contra a divulgação de pesquisas que apresentam números e metodologias questionáveis.

Roseane Borja comentou: “O nosso jurídico está estudando a possibilidade de representação eleitoral de natureza criminal quanto ao teor das pesquisas. É no mínimo estranho que se divulgue uma pesquisa com números que tenham sido colhidos dias antes da divulgação quando a população nem sabia de nossa candidatura. Agora vem outra pesquisa, solicitada por quem nunca antes se interessou pela política local e, estranhamente, registra uma pesquisa em São José do Egito com números que nem os militantes do candidato beneficiado acreditam. Por que aquele veículo de comunicação, de repente se interessou dentre tantas outras, até maiores, por nossa cidade? É uma pergunta que eu faço.”

A candidata ainda enfatizou: “Números falsos de uma pesquisa podem induzir o eleitor a erro, comprometendo o sistema democrático, e isso é crime. A verdadeira pesquisa é o sentimento das ruas, é o sentimento de mudança, a receptividade de nossas propostas”.

SJE: Candidata da oposição, Roseane Borja, afirma que não vai admitir divulgação de pesquisa falsa
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *