O Governo do Estado de Pernambuco em parceria com prefeituras passa a disponibilizar o app que possibilita as pessoas com sintomas gripais receberem orientações de forma remota, sem precisar ir até uma unidade de saúde. São José do Egito começará a ser atendida a partir dessa quinta (21),
A plataforma, que pode ser acessada pelo site www.atendeemcasa.pe.gov.br ou baixada em smartphone Android, conta com cerca de 100 profissionais (médicos e enfermeiros) treinados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) para atender a população.
A ferramenta se junta a outras ações adotadas para tentar frear a disseminação do vírus no município; como funcionamento de todas as unidades de saúde, o horário estendido do PSF Central, a instalação da Central de Isolamento e Tratamento de Covid-19, além de outras medidas adotadas pelo Governo Egipciense.

As cidades contempladas com a ferramenta no Pajeú além de São José do Egito são: Afogados da Ingazeira, Brejinho, Carnaíba, Iguaracy, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Terezinha, Solidão, Tabira e Tuparetama.

Serra Talhada, Flores, Calumbí, Triunfo e Santa Cruz da Baixa Verde já eram atendidos.

Programa Atende em Casa chega a São José do Egito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *