Em todo o Brasil trabalhadores de serviços essenciais em meio a prevenção do coronavírus pedem que as pessoas façam compras e voltem para casa.
Alguns dos serviços essenciais que têm estabelecimentos funcionando são supermercados, farmácias, postos de combustíveis entre outros da saúde.
Em São José do Egito está com parte do comércio fechado, à exemplo do Estado de Pernambuco e Brasil, como escolas e faculdades também estão com as atividades educacionais presenciais suspensas.
Há duas semanas supermercados e farmácias funcionam com algumas medidas de prevenção ao Covid-19. Instalação de pias para os clientes lavarem as mãos antes de entrar nos estabelecimentos, pedem para os clientes irem às compras quando apenas necessário e uma pessoa da família, manter distância das outras pessoas, pagar quando possível com cartão, etc. Cada estabelecimento tem estratégias para atender melhor seus clientes e passar por esta pandemia.
Bares e restaurantes estão fechados. Alguns atendem com serviço de delivery. Lojas comerciais estão fechadas, mas algumas anunciam que atendem interno para pagamento com o cuidado de não aglomerar pessoas.
Durante esta semana, final e início de mês, bancos e lotéricas estão com filas enormes nas calçadas. Muitos usuários estão recebendo aposentadoras e benefícios.
Já a feira-livre está funcionando com uma logística organizada pela Secretaria de Agricultura e apoio da Secretaria de Saúde. As medidas tomadas foram como pias para higienização das mãos, comerciantes da cidade dentro do espaço delimitado e número de consumidores controlado no local.
Mesmo com inúmeras medidas adotadas muitas pessoas circulam pelas ruas de São José do Egito . As autoridades pedem o isolamento social para evitar a disserminação do coronavírus. A Secretaria de Agricultura reforça o pedido de cuidados para a população que for ao pátio da feira-livre para fazer suas compras esta semana.

Continuam as medidas de combate ao Coronavírus em São José do Egito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *