Segundo o Ministério da Integração, rompimento de canal do Eixo Norte da Transposição pode ter sido criminoso
Foto: Reprodução/Polícia Federal

Moradores da Vila Produtiva Rural de Negreiros, em Salgueiro, foram removidos de forma preventiva nessa quinta-feira (16). As famílias tiveram que ser retiradas da área próxima ao canal do Eixo Norte, do projeto de Transposição do Rio São Francisco, após o rompimento do local na tarde do último dia 10.

Em nota, o Ministério da Integração afirmou que a retirada de 35 famílias que moravam no local, se deu para assegurar a proteção da comunidade na região. Toda a ação está sendo feita em conjunto com a Defesa Civil de Pernambuco.

As famílias da Vila Produtiva estão sendo encaminhadas para pousadas em Salgueiro, até que sejam finalizadas todas as avaliações.

 

Rompimento

Equipes do Ministério da Integração Nacional identificaram, na tarde do último dia 10, um rompimento num pequeno trecho da parede do canal do Eixo Norte, do Projeto de Integração do Rio São Francisco, entre os municípios de Terra Nova e Salgueiro, em Pernambuco.

Em comunicado, o ministério diz ainda que “há evidências de que tenha sido um ato criminoso”.

Segundo relatos de moradores das proximidades, a ação tinha como objetivo desviar o curso d’água daquele ponto para que fosse possível encher um reservatório nas imediações.

 

JC Online

Sertão: famílias são removidas após vazamento de barragem da transposição
Classificado como:        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *