
Nesta terça (14) membros do Conselho Municipal do Idoso estiveram visitando agências bancárias sediadas em São José do Egito. Motivados por diversas reclamações sobre o atendimento demorado nas instituições financeiras na Terra dos Poetas, os conselheiros estiveram no Banco do Brasil, Sicoob, Caixa Econômica e Bradesco.
Aos gerentes de cada unidade foi entregue ofício solicitando providências no sentido de se melhorar o serviço aos clientes, principalmente junto ao público da terceira idade. O documento também pede elaboração de planejamento que humanize o atendimento a idosos com problemas de mobilidade que precisam fazer a prova de vida.
O Conselho do Idoso ainda sugere que as agências disponibilizem um caixa eletrônico exclusivo para os clientes nessa faixa etária.
Foi solicitado que os bancos se posicionem no prazo de quinze dias e que apontem o que pode ser feito para minimizar os transtornos.
As constantes reclamações do atendimento demorado partem não só de idosos. É comum escutar dentro das próprias agências os demais usuários questionando a lentidão. Um dos grandes problemas verificados – na maioria das instituições – é a quantidade escassa de servidores.



