Proposta foi analisada pelos colegiados de Justiça, Finanças e Administração Pública. Foto: Rinaldo Marques/Alepe

Na tarde desta terça-feira (14) deve ir à votação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) a proposta do Executivo de aumento salarial para os policiais militares e bombeiros. O relatório do deputado Romário Dias (PSD) foi aprovado pela ampla base aliada em três comissões: Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ), Finanças e Orçamento (CFO) e Administração Pública (CAP).

A proposta chegou há aproximadamente uma semana no Legislativo. O Governo trata a proposição com urgência, diante do Carnaval que se avizinha. Entretanto, a oposição estuda ingressar com um mandado de segurança ou uma Ação de Inconstitucionalidade (ADI) para impedir a votação. O bloco alega, sobretudo, atropelo na tramitação da proposta.

Em meio à ofensiva do bloco antagônico, utilizada desde o início da reunião de ontem para impedir a votação, os governistas argumentavam que tudo foi feito no prazo.

Relator

Alterações foram realizadas pelo relator, Romário Dias, entretanto, são pontuais e não afetam as modificações do texto original encaminhando pelo Executivo versam sobre extensão dos benefícios para pensionistas e pós-morte, além de suprimir o artigo 7 que dava ao governador o direito de rever o projeto posteriormente.

Aumento salarial para policiais militares e bombeiros deve ser votado nesta terça na Alepe
Classificado como:        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *