Neste sábado 21 de março de 2020 a feira livre de São José do Egito ocorre na medida do possível normalmente mesmo com os alertas para conter o coronavírus, que já contaminou inúmeras pessoas no Brasil e em Pernambuco, que é um dos estados mais atingidos pelo novo vírus até o momento.

As autoridades já estão tomando diversas medidas no estado e no município, mas as pessoas também devem contribuir e fazer sua parte para que o vírus não assole à todos.

A partir deste sábado o governo de Pernambuco proíbe bares, restaurantes e lanchonetes de abrir para evitar a aglomeração de pessoas, podendo funcionar com serviço delivery. Shoppings, salões de beleza e parte do comércio também serão fechados.

O município está anunciando para que as pessoas fiquem em casa. Somente mercados, farmácias e postos de gasolina estarão abertos para servir à população à medida de suas necessidades. Para isto, os comerciantes pedem que cada um se organize se precisar sair para comprar algo, como ir apenas uma pessoa da famílias às compras, manter distâncias das pessoas próximas e só tocar naquilo que irá levar nas compras.

A feira livre da cidade já está desabastecida e os comerciantes já prevêem que esta será a última feira com produtos de hortifruti, já que a central de distribuição também está sendo desabastecida ao longo dos dias.

As autoridades em saúde da cidade estão circulando pela feira para orientar comerciantes e pessoas quanto a prevenção e combate ao coronavírus. Até o momento São José do Egito não apresenta nenhum caso da pandemia, mas todo cuidado é pouco e a Secretaria Municipal de Saúde segue os protocolos do Ministério da Saúde.

Feira livre de São José do Egito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *