Foto internet

Neste dia 19 de março (quinta-feira) a Igreja Católica comemora o dia do Santo São José. Tradicionalmente comemorado por muitas paróquias, onde na região Nordeste e no Pajeú temos estas celebrações para agradecer as chuvas e o início do “inverno” (chegada do período chuvoso e onde o homem do campo cultiva suas plantações).

Em São José do Egito o Santo São José é Padroeiro da Paróquia São José. Na cidade é feriado municipal e repartições públicas como bancos e órgãos governamentais não funcionam no seu expediente.
Desde o dia 10 deste mês a Igreja São José realiza todas as noites celebração religiosa e quermesse.
No último domingo (15) com a celebração eucarística presidida pelo Bispo Dom Egídio Bisol, a igreja recomendou alguns cuidados na prevenção e combate ao conoravírus. Que está assolando o mundo com uma pandemia de pessoas infectadas.
No Brasil muitas medidas já estão sendo seguidas e a maior recomendação é o mínimo de contato entre as pessoas. Por isso, o bispo em sua pregação pediu o máximo de cuidado para os fiéis que participam das missas, não pegar nas mãos e não abraçar uns aos outros, por exemplo, no momento da paz.
A última celebração em comemoração à Festa de São José nesta quinta-feira (19) será transmitida pelas rádios Gazeta FM (São José do Egito) e Pajeú (Afogados da Ingazeira) para os devotos que desejarem acompanhar se precavendo de sair de suas casas para evitar o contágio do coronavírus.
A transmissão será a partir as 18 horas presidida pelo Padre Wellington Jacinto.
Feriado pelo dia do Padroeiro São José em São José do Egito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *