Na manhã desta quinta (13) foi realizada na Câmara de Vereadores de São José do Egito audiência pública para discutir sobre problemas de acessibilidade após as obras da Barragem de Ingazeira. A reunião, conduzida pelo presidente Rogaciano Jorge, contou com as presenças dos prefeitos Evandro Valadares (São José do Egito), Sávio Torres (Tuparetama), Sebastião Dias (Tabira) e Lino Moraes (Ingazeira) que fizeram parte da mesa dos trabalhos ao lado dos padres Luizinho e Wellington.

Na ocasião, também com presenças dos parlamentares egipcienses Albérico Tiago, Aldo da Clipsi, Ana Maria de Romerinho, Beto de Marreco, Claudevan Filho, David Teixeira, Jota Ferreira e Tadeu do Hospital, do presidente da Câmara de Tuparetama Danilo Augusto, de parlamentares das câmaras de Tabira e Ingazeira, de membros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Diaconia, além do representante do DNOCS Dionísio Pereira de Lira, além de outras entidades, foram discutidos os problemas quanto a questão das estradas de acessos à propriedades rurais que ainda não estão prontas. Com o reservatório já concluído e em época de inverno a preocupação aumenta porque muitos sítios podem ficar ilhados em tais acessos com construção, inclusive, de algumas passarelas/passagens molhadas. O transporte escolar também pode ser prejudicado.

Segundo o vereador Claudevan Filho, que acompanhou as reuniões anteriores nos outros municípios, “das deliberações do encontro desta quinta está a indicação para que os prefeitos dos quatro municípios que compõem o leito do reservatório entrem em contato com deputados votados na região e senadores para que articulem audiência com o ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Henrique Canuto”.

Além desse problema das estradas vicinais há também a discussão sobre os proprietários rurais que ainda não foram indenizados. Outra situação é a preocupação no tocante à retirada de postes que estão no trajeto do curso d’água.

Foi marcada para o dia 19 outra audiência para tratar das questões relacionadas às indenizações. O novo encontro será no Fórum de Tuparetama.

Audiência pública na Câmara SJE discute problemas relacionados à Barragem de Ingazeira
Classificado como:                        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *