Evento, realizado na sede da Justiça Eleitoral, contou com a presença do presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros, que representou o Poder Legislativo Estadual na composição da mesa solene. Foto: Heluizio Almeida/Alepe

A solenidade de posse do desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho na Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) foi prestigiada por parlamentares da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta quinta (13). O evento, realizado na sede da Justiça Eleitoral, no Recife, contou com a participação do presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), que representou o Poder Legislativo Estadual na composição da mesa solene, ao lado de magistrados e autoridades como o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o prefeito do Recife, Geraldo Julio.

Medeiros destacou a relevância da aproximação entre a Alepe e o Tribunal Regional Eleitoral. “É de suma importância porque nós sabemos que a Justiça Eleitoral e a Assembleia têm uma convivência muito próxima e harmônica, a exemplo do que ocorreu este ano, entre os meses de agosto e outubro, em razão das eleições 2018”, afirmou.

O novo presidente do TRE se comprometeu a priorizar ações para a expansão do recadastramento biométrico e iniciativas relacionadas à área de sustentabilidade e de aproximação com o eleitor. O desembargador já ocupava a Vice-Presidência da instituição desde 2017 e, no cargo, assumiu a coordenação do Programa de Biometria em Pernambuco.

O Estado, que ocupava a 23º posição no índice de eleitores recadastrados, subiu para o quarto lugar. Atualmente, 74% dos 6,5 milhões de eleitores em Pernambuco já estão aptos a votar usando as digitais. O trabalho da Justiça Eleitoral na realização das eleições em Pernambuco também foi enaltecido por Eriberto Medeiros. “Foi uma eleição tranquila, pacífica, na qual não houve grandes problemas. Tudo transcorreu dentro da naturalidade, e a atividade parlamentar, dos deputados da Assembleia Legislativa, está sempre em consonância com o Poder Judiciário”, acrescentou.

Na cerimônia, Agenor Ferreira de Lima Filho fez uma homenagem ao desembargador federal Cid Marconi Gurgel de Souza, que recebeu a Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca, maior comenda concedida pela Justiça Eleitoral em Pernambuco. A solenidade também contou com a presença de outros parlamentares. Entre eles, Simone Santana (PSB), Alberto Feitosa (SD), Antônio Moraes (PP) e Clodoaldo Magalhães (PSB).

Deputados participam de cerimônia de posse do novo presidente do TRE-PE
Classificado como:        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *