Chapa “Renovar é a Ordem” crê em vitória na eleição de 19 de novembro. Arte: Divulgação

Nesta segunda (19) acontece a eleição para escolha das diretorias da OAB em todas as regiões de Pernambuco. Há uma grande expectativa no Alto e Médio Pajeú no tocante à chapa que será escolhida para dirigir a subseccional de Afogados da Ingazeira. Dois grupos disputam os cargos: a situação vem com Laudiceia Rocha como cabeça e a oposição com Romildo Mendes.

Durante o período de campanha ambos tiveram oportunidade de se apresentar aos meios de comunicação e à própria classe para apresentarem suas propostas. A chapa de oposição “Renovar é a Ordem” foi muito evidenciada e por vezes esteve no noticiário dos blogs regionais.

Neste dia de votação os advogados inscritos na subseccional de Afogados deverão definir os destinos da instituição para os próximos três anos. É importante salientar que o voto é obrigatório e que quem não votar terá que pagar multa.

Aos blogs, a “Renovar é a Ordem” disse que defende que a OAB Afogados esteja mais presente junto aos seus associados. De acordo com a vice da chapa, Hérica Nunes, “se busca assim maior articulação entre os advogados e uma prestação de serviço eficiente”. Ainda segundo Nunes, “graças a essa integração de profissionais de várias cidades que apoiaram as novas ideias, e que buscam mudanças, acreditamos que a chapa 100 logrará êxito, até porque foram muitas as adesões percebidas ao longo do processo”.

Para o candidato da oposição Romildo Mendes “a OAB em Afogados atingiu nível de invisibilidade social porque se omite em temas importantes que são inerentes à própria existência da entidade que vai muito além da representação classista, que também deixa muito a desejar”. Para Mendes “a OAB local hoje está resumida à cinco integrantes que não têm muita disponibilidade para cuidarem dos rumos da instituição, até mesmo porque são profissionais que precisam zelar pelos próprios escritórios e acabam deixando em segundo plano a atividade institucional”.

A eleição da subseccional da OAB Afogados da Ingazeira será em sua sede, das 09h às 17h, com apuração dos votos e divulgação do resultado logo em seguida.

Eleição da OAB Afogados será nesta segunda e chapa da oposição crê na vitória
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *