Segundo Priscila Krause, estruturas não têm passado pela manutenção periódica necessária. Foto: Jarbas Araújo/Alepe

A resposta – considerada “preocupante” – a dois pedidos de informação encaminhados à Prefeitura do Recife sobre a situação das pontes da Capital motivou pronunciamento da deputada Priscila Krause (DEM) durante a Reunião Plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nesta quarta (5). Segundo ela, as estruturas não têm passado pela manutenção periódica necessária, e não há previsão para a execução de reparos.

A parlamentar já havia relatado o problema no início do ano, quando uma pesquisa da Universidade Federal de Pernambuco apontou a existência de danos em quatro pontes da cidade. Naquela ocasião, um primeiro pedido de informações encaminhado por ela ao Executivo Municipal revelou não haver relatórios de inspeções técnicas recentes, o que indicava a ausência de manutenção.

Agora, comunicou a deputada, uma nova demanda encaminhada à Prefeitura sugere que a situação permanece a mesma. Segundo a democrata, a gestão do município informou – em resposta a um segundo pedido de informação protocolado em junho – que “os trabalhos relativos às vistorias não foram concluídos”. Assim, ainda não há relatórios a serem fornecidos nem planos de manutenção.

“Esse assunto será tratado tantas vezes quantas forem necessárias, até que tenhamos da Prefeitura uma resposta satisfatória”, declarou Priscila Krause, acrescentando que a nova previsão para a realização das inspeções é novembro deste ano. “Vamos continuar acompanhando e vamos exigir que os relatórios sejam entregues juntamente com uma proposta de trabalho em que conste um cronograma de intervenções”, continuou. “Confiamos que não irá acontecer uma tragédia, mas não podemos jogar nas mãos de Deus a manutenção dos equipamentos públicos.”

Priscila Krause volta a cobrar manutenção das pontes do Recife
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *