Aeronave da Azul, no Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada. Fotos: Blog Geraldo Palmeira

Nesta quinta (12), como estava programado, aconteceu no Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada, a chegada do avião da Azul em voo experimental. A aeronave partiu do Recife às 12h35 com 65 passageiros.

Vieram neste primeiro voo o ministro dos Transportes Valter Casimiro, os secretários estaduais Antônio Júnior (Transportes), Márcio Stefanni (Turismo), Francisco Papaléu (Secretário das Cidades) e Alexandre Valença (Secretário da Micro e Pequena Empresa), o deputado federal Sebastião Oliveira, os deputados estaduais Rogério Leão e Henrique Queiroz, os prefeitos João Batista (Triunfo) e Zé Patriota (Afogados da Ingazeira), o ex-deputado José Marcos de Lima, entre várias outras autoridades.

Após o desembarque, pouco antes das 14h, foi realizada no terminal de passageiros uma coletiva de imprensa onde o ministro e secretários de estado responderam aos questionamentos dos jornalistas.

Segundo Casimiro, as projeções apontam que a partir de setembro o início das operações com voos regulares possa ocorrer, entretanto, o aeroporto já pode trabalhar com voos charter (fretados), uma vez por semana.

Os secretários Antônio Júnior e Márcio Stefanni disseram que o impacto econômico com o empreendimento será grande para toda a região, principalmente no desenvolvimento do setor turístico e na oportunidade de conectar o Pajeú à outras regiões.

Muita gente acompanhou o pouso do avião da Azul. Populares se aglomeraram junto as cercas de proteção e no terminal de passageiros. Famílias serra-talhadenses compareceram para prestigiar este momento histórico para o município.

Aeroporto de Serra Talhada recebe voo experimental da Azul
Classificado como:    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *