Com a proposta de ajudar a aumentar os estoques de sangue, o Hemope Recife recebe, no próximo sábado (16), às 9h, um grupo de cerca de 50 ciclistas, que fazem parte do projeto “Ciclistas juntos pela vida”, coordenados pela medalhista olímpica e hoje secretária executiva de esportes do Recife, Yane Marques.

Segundo Yane, a ação visa ser sistemática. “Sábado será o pontapé inicial, dessa vez com ciclistas, mas irei mobilizar outros atletas, com a Secretaria de Esportes, vou fazer o possível para que o Hemope sempre tenha um ótimo estoque de sangue”, ressaltou. A ex-atleta informou ainda que nem todos os participantes do dia são doadores frequentes. “Eu mesma vou doar pela primeira vez, pois quando era atleta, a rotina de treinos, além do meu peso, não permitiam a doação. É outra meta da ação, fazer com que os atletas se tornem doadores assíduos do Hemope”, informou.

Para a secretária executiva de esportes, a doação é um ato solidário e que deve ser praticado por todos. “Espero que essa ação sensibilize as pessoas pela importância de ser um doador de sangue. Estamos aqui na terra para fazer o bem, e você reservar um tempo do seu dia para doar sangue, sabendo que essa doação pode salvar uma vida, creio que não há coisa melhor que isso”, encerrou.

Liderados por Yane Marques, projeto “Ciclistas juntos pela vida” reforça o estoque de sangue do Hemope
Classificado como:    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *