A diligência resultou na lavratura de um auto de infração e na interdição da linha de produção da empresa

A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) apreendeu 1.600 botijões de 20 litros de água mineral que apresentavam irregularidades relacionadas ao selo fiscal exigido para o produto. A ação foi realizada no dia 1º de junho em uma envasadora localizada às margens da BR 101, no bairro da Guabiraba, Região Metropolitana do Recife (RMR), divulgada nesta terça (5), e gerou um crédito tributário de R$ 144 mil em favor do Governo de Pernambuco. A diligência resultou na lavratura de um auto de infração e na interdição da linha de produção da empresa.

Através da fiscalização, efetuada pela Diretoria de Postos e Terminais Fiscais (DPF) da Sefaz-PE, foi possível verificar que o selo fiscal estava sendo fracionado com o objetivo de possibilitar o uso de um único selo em mais de um botijão.

Na ocasião, o gerente da empresa e mais dois funcionários, responsáveis pela operação da máquina de lacração do produto, foram conduzidos à Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária (DECCOT) para prestarem depoimentos à autoridade competente.  Ao todo, participaram da operação cinco auditores fiscais, quatro policiais militares e dois policiais civis pertencentes à DECCOT.

Pernambuco: Secretaria da Fazenda apreende 1.600 botijões de água mineral
Classificado como:        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *