NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de São José do Egito, vem por meio dessa esclarecer fatos mentirosos relacionados ao transporte escolar de estudantes no âmbito do município. Um vídeo que circula em redes sociais e que foi postado de forma irresponsável, com cunho politiqueiro, não demonstra a forma correta, como os estudantes egipcienses, seja das escolas da rede municipal ou estadual são transportados.

O município dispõe de 12 veículos tipo ônibus escolar, adquiridos através do Programa Caminho da Escola do Governo Federal, os quais, são usados diariamente para transporte de estudantes nas áreas rurais e urbana deste município.

No dia em que foi filmado o vídeo em questão, assim como os outros dias da semana de 14 a 18 de Maio, havia sim ônibus escolar a disposição de todas as escolas, inclusive da Escola Técnica Célia Siqueira, a qual os estudantes do vídeo pertencem. Eram 3 veículos somente para esta escola, porém como a quantidade de aluno era muito grande, esses ônibus levavam algum tempo para percorrer os 05 KM de distância da Escola para o Ginásio e infelizmente, período em que os estudantes pediram uma carona a caçamba que passava em frente a instituição (veículo inclusive que não pertence a frota do município, apenas sendo um prestador de serviços). Nessa semana foi montado um esquema especial para atender a demanda criada pelos Jogos Escolares municipais que aconteceram no Ginásio de Esportes da cidade.

Prova maior da irresponsabilidade de quem filmou e compartilhou a informação mentirosa, de que aquele era o transporte escolar dos alunos de São José do Egito, foi a declaração dada pelos próprios alunos, desmentindo o vídeo em questão, que podem ser visualizadas em suas contas pessoais nas redes sociais.

A Prefeitura de São José do Egito, foi uma das primeiras do estado de Pernambuco, ainda no ano de 2007 a abolir o transporte de estudantes em veículos abertos, desde aquela época, o município de São José do Egito transporta seus estudantes de forma responsável e cumprindo com o que manda a lei, em veículos apropriados, mesmo quando não sendo suficiente a frota própria, são locados veículos como vans, ônibus e micro ônibus para que nossos estudantes sejam transportados de forma segura e eficiente.

 

Prefeitura de São José do Egito

PMSJE encaminhou foto mostrando frota de ônibus escolares
Prefeitura de São José do Egito emite nota sobre polêmica envolvendo vídeo que mostra alunos da ETE em caçamba de entulhos
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *