Dia do Poeta Egipciense foi celebrado pela primeira vez. Evento aconteceu na noite da quarta (9) no Centro de Inclusão Digital. Fotos: Erbi Andrade

Criado através de projeto de lei do vereador Professor Claudevan Filho e sancionado pelo Poder Executivo, oficialmente todo dia 9 de maio será celebrado como Dia do Poeta Egipciense. A data comemora o nascimento do poeta Bio Crisanto.

Com boa participação popular, o evento, realizado na noite desta quarta (9) no auditório do Centro de Inclusão Digital, prestou homenagens ao poeta Bio Crisanto e ao repentista Zé Catota, além apresentar uma mesa de glosas com os poetas Zé Adalberto, Gislândio Araújo, Lenelson Piancó, Lima Jr. e a poetisa Dayane Rocha. A condução do evento e as homenagens ficaram a cargo do poeta Vinícius Gregório.

Dr. Fábio, presidente do Prontolab (ProntoMais) – que realizou o evento, homenageando Bio Crisanto com a família do poeta presente

O Prontolab (ProntoMais), idealizador e organizador do evento, apoiado pela Secretaria Municipal de Cultura e a Rádio Gazeta, também fez entrega aos participantes de kits com canecas com estampas alusivas ao Dia do Poeta Egipciense (com fotos de Bio Crisanto e Zé Catota), e sorteios entre os presentes.

 

Informações de Erbi Andrade

Poetas na Mesa de Glosa

Geraldo Palmeira, sobrinho de Bio Crisanto, agradecendo pela homenagem
Dia do Poeta Egipciense é celebrado em grande estilo
Classificado como:                    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *