Projeto de Lei que cria o Dia do Poeta Egipciense

Nesta quarta (9) será comemorado pela primeira vez o Dia do Poeta Egipciense. A data, que marca o aniversário de Bio Crisanto – O Poeta Filósofo, virou lei municipal através de projeto do vereador Professor Claudevan Filho, sancionado pelo Poder Executivo em 28 de março do ano em curso.

Para celebrar a data será realizada a partir das 19h no auditório do Centro de Inclusão Digital uma mesa de glosa com a presença de diversos poetas. A iniciativa é do Prontolab que na ocasião fará uma homenagem a Crisanto. A Secretaria de Cultura de São José do Egito apoia o evento.

Severino Cordeiro de Sousa (Bio Crisanto) nasceu em 9 de maio de 1929 no povoado São Vicente (Itapetim), na época território do município de São José do Egito. Escreveu sua primeira poesia aos oito anos de idade (Vida na Roça). Em 1975 publicou seu único livro – Meu Trigal, composto de poesia e pensamentos filosóficos. O poeta morreu em 22 de agosto de 2000, aos 71 anos.

Confira o vídeo onde o vereador Professor Claudevan Filho fala sobre o Dia do Poeta Egipciense e o evento que será realizado a noite.

9 de maio: São José do Egito celebra pela primeira vez o Dia do Poeta Egipciense, data de aniversário de Bio Crisanto
Classificado como:                            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *