Auxiliar as cidades na articulação de um plano estratégico para o turismo até 2019, além de formalizar Conselhos Municipais de Turismo para promover as potencialidades turísticas das localidades. Esse é o objetivo da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, que por meio da Empetur, promove na próxima quinta-feira (10), no Centro de Convenções de Pernambuco, a última reunião com os municípios das regiões que compõem o Mapa do Turismo em Pernambuco.

“Continuamos com o trabalho de levar informações, capacitações e reuniões para os destinos com potencialidade turística no Estado. Nossa equipe irá ajudar os municípios na criação de conselhos e na elaboração de planos estratégicos para angariar recursos que garantam a movimentação da atividade turística e economia das regiões e do Estado”, comenta a  secretária de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Manuela Marinho.

Nos últimos meses, a Empetur conseguiu reunir todos os municípios que ainda dependiam de suporte para as reuniões. Para o este encontro, foram convocados os municípios das rotas – Águas da Mata Sul – Quipapá, São Benedito do Sul, Palmares e Cortês; Moda E Ecoturismo – Toritama, Taquaritinga do Norte, Santa Cruz do Capibaribe e Riacho das Almas;  Da Sanfona, do Aboio e do Couro – Parnamirim, Salgueiro, Serrita e Verdejantes; Costa Náutica da Coroa do Avião – Abreu e Lima; Águas e Vinho do Vale do São Francisco – Orocó, Dormentes e Cabrobó; Ilhas e Lagos do São Francisco – Belém do São Francisco, Petrolândia, Floresta, Jatobá, Tacaratu e Itacuruba.

Secretaria de Turismo de Pernambuco realiza reuniões com os municípios incluídos no Mapa do Turismo Brasileiro
Classificado como:    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *