Na próxima quinta (5) serão realizadas ações em todo o Estado em referência à Lei 16.196, de 13 de novembro de 2017, que criou o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, em Pernambuco. A Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) em parceria com os 185 Organismos Municipais de Políticas Públicas para as Mulheres vão fazer sensibilização nos municípios com a distribuição de material da Campanha Basta de Violência Contra a Mulher com foco no crime de Feminicídio.

Na quinta (5), também será realizada uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco sobre o Dia do Combate ao Feminicídio. A ação, em parceria com a Câmara Técnica para o Enfrentamento da Violência de Gênero contra a Mulher do Pacto pela Vida, acontece a partir das 14h, no Auditório Sergio Guerra .

A data coincide com o dia do assassinato da fisioterapeuta Mirella Sena, morta com golpes de faca pelo vizinho, Edvan Luiz da Silva, em um flat em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A morte de Mirella deixou toda a sociedade em choque, pois Mirella foi morta e violentada por um vizinho que invadiu o apartamento dela, que deveria ser o seu local de proteção.

A secretária da Mulher do Estado, Silvia Cordeiro, reforça que este é um dia de luta de todas as pessoas contra esse crime cruel e desumano que atinge tantas mulheres pela sua condição de ser mulher.  Neste mês, serão realizados em todo o Estado campanhas, debates, seminários, palestras e atividades para conscientizar a população sobre a importância do enfrentamento ao feminicídio e de outras formas de violência contra a mulher.

É importante que as mulheres denunciem os crimes de violência. O Estado possui toda uma rede de proteção e assistência às mulheres vítimas de violência. Qualquer pessoa pode fazer denuncia ou se informar sobre a rede de assistência através da Ouvidoria da Mulher pelo 0800-2818187. A ligação é gratuita e funciona 24h todos os dias da semana. Você pode ligar de fixo ou celular. Vamos sensibilizar Pernambuco pelo fim do feminicídio.

Dia Estadual de Combate ao Feminicídio terá ações por todo o Estado
Classificado como:    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *