Ministro da Educação Mendonça Filho visita instalações da Faculdade Vale do Pajeú. Foto: Marcello Patriota

As instalações da Faculdade Vale do Pajeú (FVP) em São José do Egito receberam na tarde deste sábado (24) a visita do ministro da Educação Mendonça Filho. A instituição, localizada na saída para Itapetim e Brejinho, está em fase final de conclusão de obras.

Mendonça foi recepcionado pelo diretor-presidente da FVP, Painha Advogado. Em cerimonial montado na parte externa do edifício, o ministro assinou o protocolo de instalação da faculdade.

Na solenidade estavam presentes os deputados Rogério Leão e Terezinha Nunes, os prefeitos Evandro Valadares (São José do Egito), Sávio Torres (Tuparetama), Adelmo Moura (Itapetim) e José Patriota (Afogados da Ingazeira), o ex-deputado José Marcos de Lima, vários vereadores e representantes de diversas instituições públicas e empresariais do Pajeú.

O anfitrião, Painha Advogado, disse em seu discurso que “o dia de hoje é um divisor de águas para o desenvolvimento de São José do Egito e do Sertão do Pajeú”. Painha evidenciou que esse projeto só foi possível graças a união de forças e que foi “um dia que a educação manda dizer à política que o desenvolvimento não deve ter palanque”.

O ministro Mendonça Filho enfatizou em seu pronunciamento sua disposição em lutar pela educação em São José do Egito independente de estar na pasta ou exercendo cargo eletivo. Ele reconheceu a importância do empreendimento para a região.

O ministro também assinou termo de liberação de recursos para a educação em São José do Egito.

Logo após os pronunciamentos as portas da faculdade foram abertas para que o ministro e todos os presentes pudessem conhecer as instalações (setor administrativo, auditório, salas de aula e laboratórios).

Quando todo o trâmite burocrático estiver concluído a FVP deve iniciar suas atividades com as graduações de Direito, Enfermagem, Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia. Já se trabalha para, noutro momento, a instituição disponibilizar outros cursos, entre eles Odontologia e Engenharia Civil. Turmas de pós-graduação também serão formadas.

Faculdade Vale do Pajeú, em São José do Egito, recebe visita do ministro da Educação Mendonça Filho
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *