Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo a Câmara de Vereadores de Tuparetama realizará, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, uma sessão solene para homenagear mulheres que são destaques na comunidade.

O presidente da Câmara, vereador Danilo Augusto ressalta que “é com muita honradez que reconhecemos a importância e o empoderamento da mulher sertaneja e tuparetamense com essa homenagem. Cada uma traz uma história de vida que merece ser aplaudida pelos poderes constituídos desta cidade”.

A Moção de Aplausos procura contemplar uma vasta relação de mulheres tuparetamenses em diversas áreas. No processo de escolha dos nomes cada vereador indicou uma homenageada e o conjunto dos 9 vereadores também fez outras indicações.

Desse modo, serão homenageadas na noite dessa quinta-feira, 8 de março, Maria Emília Ferreira Batista – Mila de Gonçalo (indicação da vereadora Vandinha); Rosa Lopes de Oliveira Silva – Rosa de Luiz Leopoldino (indicação do vereador Plécio Galvão); Maria de Lourdes Perazzo (indicação do vereador Orlando); Severina Olímpia Oliveira da Silva- in memorian – (indicação do vereador Valmir Tunu);  Teonila Cordeiro da Silva – (indicação do vereador Idelbrando); Maria Rita da Conceição – Maria Corcunda – 100 anos de idade – indicação da vereadora Priscilla Menezes); Maria Izabel Leite Pessoa – Dona Libé– indicação do vereador Danilo); Ceci Morato Ramos – ex primeira dama – indicação do vereador Diógenes).

As demais indicadas pelo conjunto dos vereadores e que também receberão as homenagens são:

Cristiane Bezerra Vasconcelos de Carvalho – Fifita – Destaque na Cultura;

– Inácia Alves da Silva, Cosma Souza, Leontina Rodrigues Pessoa e Lurdes Barbosa da Silva – Representantes do Grupo de 3ª Idade Rainha da Paz;

– Alaídes Texeira Civino – Tuparetamense com 101 anos de idade;

– Rosilda Bernadino de Lima – (in memorian) – Destaque na área social e na saúde;

– Michele Guimarães – Destaque na área de comunicação;

– Dejanira Matálio Chalega  –  1ª mulher fotógrafa do município;

– Maria de Lurdes Belo Freitas – Lurdinha Freitas – Empresária, mãe adotiva e destaque social.

A vereadora Vandinha comentou a importância da homenagem que será realizada, destacando o papel da Mulher na sociedade contemporânea: “A competência levou a Mulher a conquistar espaços, ganhar respeito e a sonhar mais. Hoje, a Mulher está presente em tudo, e essa presença se multiplica em cada sonho alcançado. Parabéns para nós Mulheres!”

 

Blog Tarcio Viu Assim

Câmara de Tuparetama homenageará mulheres de destaque
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *