O Galo gigante, símbolo do Galo da Madrugada, instalado na ponte Duarte Coelho, no centro do Recife. Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Elevn

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) montou esquema especial para garantir a segurança dos foliões no Galo da Madrugada, que desfila neste sábado (10), em Recife. Este ano, 5.047 policiais e bombeiros participam do reforço de segurança, um aumento de 18% em relação ao efetivo de 2017.

O reforço na segurança contará com 3.662 PMs, 835 bombeiros militares, 492 policiais civis, além de 58 servidores da Polícia Científica, ao longo de todo o percurso do bloco.

Os policiais militares e bombeiros estarão nas ruas, em plataformas elevadas, em viaturas e a pé. Postos avançados estão montados nos dois Juizados do Folião (Estação Central do Metrô e Fórum Thomaz de Aquino), que contam com efetivo da Polícia Civil e da Polícia Científica no atendimento às ocorrências.

A Ouvidoria da SDS também funcionará durante o desfile do Galo, próximo à Casa da Cultura, como também a Corregedoria da SDS, que funcionará 24 horas na Avenida Conde da Boa Vista.

SDS divulga reforço de segurança para o Galo da Madrugada
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *