Guilherme Rocha substitui Mário Cavalcanti na Secretaria Executiva de Recursos Hídricos da Secretaria de Planejamento e Gestão. Foto: Governo de Pernambuco

A Secretaria Executiva de Recursos Hídricos da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) passa a ser comandada por Guilherme Cavalcanti da Rocha Leitão. Guilherme, que substitui Mário Cavalcanti, tem 28 anos, é advogado formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

Antes de assumir a Executiva de Recursos Hídricos no final de dezembro, Guilherme foi diretor de Relacionamento Institucional do Lafepe, de abril a dezembro de 2017; chefe de gabinete da Casa Civil, no período de janeiro de 2015 a agosto de 2016; e oficial de gabinete do governador Eduardo Campos, de maio de 2010 a abril de 2014.

Entre as atribuições da SERH estão a elaboração de projetos e execução de obras hídricas estruturadoras, como as barragens de contenção de cheia e abastecimento, o sistema de dessalinização de Pernambuco, além de promover a gestão integrada, racional e participativa dos recursos hídricos do Estado e a implantação e consolidação dos instrumentos das Políticas Estaduais de Recursos Hídricos.

Também está no escopo de Recursos Hídricos a execução de programas com financiamentos internacionais, como o Programa de Sustentabilidade Hídrica de Pernambuco (PSHPE), financiado pelo Banco Mundial – BIRD, que tem o objetivo de desenvolver projetos e/ou ampliar sistemas de esgotamento sanitário em cidades da bacia do rio Capibaribe e o Programa de Saneamento Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca (PSA Ipojuca) firmado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, e tem o objetivo de desenvolver projetos e ampliar/implantar sistemas de esgotamento sanitário nas cidades situadas na margem do Rio Ipojuca.

Pernambuco: Guilherme Rocha é o novo titular da Secretaria Executiva de Recursos Hídricos
Classificado como:    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *