O poeta Felipe Júnior recebeu o Título de Cidadão de São José do Egito. Fotos: Ascom/Câmara SJE

Uma solenidade marcada por muita poesia. É asism que se pode definir a sessão solene da Câmara de Vereadores de São José do Egito realizada na manhã do domingo (17) para entrega de Título de Cidadania Egipciense ao poeta Felipe Júnior.

Por iniciativa do vereador Alberto de Zé Loló (PT), através do Projeto de Resolução nº 008/2017, o Poder Executivo reconheceu a importância do trabalho do homenageado e lhe concedeu o título. José Felipe Nazário Júnior é natural de Patos (PB) mas desde criança residiu na Terra dos Poetas.

Além dos parlamentares, a reunião foi prestigiada por familiares do agraciado e diversos poetas, cantadores e declamadores.

Felipe Júnior teve sua biografia contada pela irmã Neuma Nunes Felipe e fez questão de diversas vezes, em seu pronunciamento de agradecimento, citar, de forma emocionada, seus genitores já falecidos (seu Zé da Rede e dona Iderci).

Após o recebimento da honraria do Legislativo – por meio do presidente Antônio Andrade (PSB) e do autor do projeto que concedeu o título, vereador Alberto de Zé Loló – e de seu pronunciamento, diversos artistas fizeram uso da tribuna para também prestarem suas homenagens.

Estiveram participando Dede Monteiro, Denilson Nunes, Hércules Nunes, Arlindo Lopes (Pirraia), Aldo Berto, Aluísio Lopes, Sales Rocha, Renato Santos, entre outros.

Poeta Felipe Júnior recebe Título de Cidadania Egipciense
Classificado como:                

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *