Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado vai aproveitar o voo inaugural da Avianca Recife para Bogotá para capacitar agências de viagens colombianas na comercialização de pacotes para o Estado. Foto: Divulgação

A Colômbia ficará mais próxima de Pernambuco. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, deu o pontapé inicial para a aproximação com o voo inaugural do Recife para Bogotá, com uma coletiva de imprensa nesta segunda (11) no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes Gilberto Freyre.

O voo sem escalas da Avianca sairá do Recife sempre as segundas-feiras, às 19h05, com chegada ao aeroporto de El Dorado, em Bogotá, às 23h27, horário local. O retorno ao Recife será sempre as terças-feiras com saída de Bogotá às 01h22 e chegada à capital pernambucana às 9h40, horário local. A nova rota será operada por um Airbus A319, com capacidade para 132 passageiros. O novo voo é o primeiro internacional operado pela Avianca com saída do Recife.

O embarque do primeiro voo Recife-Bogotá foi marcado por uma ação com promotoras para divulgação da nova rota. O voo seguiu com uma comitiva do Estado comandada pelo secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, juntamente com representantes do trade turístico de Pernambuco. Na Colômbia, o Governo do Estado promoverá um café da manhã, na quarta-feira (13), seguido de uma apresentação cultural e capacitação do destino Pernambuco para operadores e agentes de viagens. Já na quinta-feira (14), haverá um encontro exclusivo para imprensa colombiana para apresentações de informações do voo e do destino Pernambuco.

Para o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, o voo não poderia estrear em melhor momento. “Pernambuco vive um novo momento no turismo. Consolidamos os destinos, estamos trabalhando cada dia mais para estruturar os municípios pernambucanos para receber bem os visitantes. A conquista de novos voos só demonstra o quanto Pernambuco vem se consolidando como porta de entrada de destinos internacionais no Nordeste”, comentou Carreras.

“Recife é um dos nossos mais importantes destinos. Bogotá, por sua vez, é o principal hub da Avianca Internacional, com diversas opções de voos para toda a região do Caribe, Estados Unidos e Europa”, destacou Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Avianca Brasil. “Estamos contentes em estrear essa ligação direta de Pernambuco para Bogotá e contribuir com o fomento dos negócios e do turismo no Estado”.

Os passageiros do primeiro voo, que chegarão ao Aeroporto do Recife na próxima terça-feira (12), serão recepcionados em grande estilo, com uma alegre e colorida apresentação de orquestra e passistas de frevo.

Voos Internacionais – Com a nova rota Recife – Bogotá, Pernambuco passa a contar com 15 voos diretos para destinos internacionais: Lisboa (TAP), Miami (LATAM), Cidade do Panamá, (Copa Airlines), Buenos Aires (GOL e LATAM), Frankfurt e Munique (Condor), Montevidéu (GOL), Orlando (AZUL), Cidade de Praia (TACV), Milão (Meridiana), além de FortLauderdale (AZUL), Rosário (AZUL) e Córdoba (GOL e AZUL) e entrarão em operação em 2018.

Pernambuco ganha voo direto para Bogotá na Colômbia
Classificado como:        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *