Última sessão do Parlamento Jovem em SJE aconteceu nesta terça (5)

Nesta terça (5) a Câmara de Vereadores de São José do Egito realizou a última sessão ordinária do Parlamento Jovem 2017. O projeto foi iniciado em setembro último, com visitas de legisladores às escolas, e contou com atividades em novembro e neste início de dezembro.

Os vereadores mirins se reuniram no Plenário do Legislativo e votaram indicações, em sua maioria solicitando benfeitorias para os educandários nos quais estão vinculados.

Todos os jovens participantes do projeto são estudantes do 9º ano ou ensino médio, de escolas municipais e estaduais.

Nesta edição participaram os educandários municipais Baraúnas, Bonfim, Luís Paulino de Siqueira, Mundo Novo, Helena Maria de Siqueira Brito, Manoel da Costa, Romero Augusto Vilar Dantas e Naná Patriota, e estaduais Máxima Vieira de Melo, Professor Sebastião Ferreira Rabelo Sobrinho, Técnica Professora Célia Siqueira e Oliveira Lima. A Escola Municipal Baraúnas atuou com dois representantes para formar a quantidade exata de parlamentares. Em São José do Egito são 13 legisladores.

Os vereadores mirins escolhidos por votação nas suas escolas foram: Antônio Denis Soares Rocha, Glaucia Úranya Silva Ferreira, Idemar da Silva Alves, Jemerson Manoel da Silva, João Victor Rocha Gonçalves, Karen Marques de Morais, Kariny Gonçalves Muniz, Nayara Ketlin de Sousa Silva, Pablo Ruan Siqueira Lopes, Pedro David Ferreira dos Santos, Rafaella Ribeiro de Deus, Samara Ermyllin Camilo Silva e Tiago Natan de Lima.

O presidente da Câmara SJE, Antônio Andrade (PSB), se disse satisfeito com o retorno do projeto à Casa do Povo. Andrade disse ainda que “tal promoção aproxima o jovem da política e incentiva na formação de cidadãos preocupados com o bem-estar da comunidade”.

Em 2017 a coordenação do Parlamento Jovem ficou sob a responsabilidade do 1º secretário da Casa, vereador Albérico Tiago (PR), e da assessoria de Comunicação da Câmara, através do jornalista Geraldo Palmeira.

As indicações produzidas e aprovadas pelos vereadores mirins são todas encaminhadas aos órgãos competentes para que tentem atender aos pleitos.

Câmara SJE promove última sessão do Parlamento Jovem 2017
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *