Na próxima terça (28), a partir das 14h, o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e sua Executiva de Direitos Humanos (SEDH), realizará Seminário Estadual sobre Intolerância e Violência Religiosa. Um evento aberto ao público que objetiva promover o debate sobre o respeito à diversidade religiosa e a laicidade do Estado segundo rege a Constituição Brasileira de 1988.

Gerente Geral de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Ana Gusmão, ressalta a importância do debate. “Em tempos que estamos vivendo de intolerância á liberdade de culto, com ênfase nas religiões de matriz africana, promover esse diálogo com a presença de liderança de diversas religiosidades é importante para cultivar uma cultura do respeito ao diferente”.

O seminário contará com a participação de dois palestrantes: Tiago Nagô, advogado e consultor em Antropologia Religiosa; Juliana Cintia, que atua como pesquisadora na área de Antropologia da Religião; e da consultora do Ministério dos Direitos Humanos (MDH), Andréa Guimarães que apresentará o Relatório Nacional sobre Intolerância e Violência Religiosa no Brasil (2011 – 2015) – RIVIR, produzido pela Secretaria Nacional de Cidadania do MDH em parceria com o Comitê Nacional de Respeito à Diversidade Religiosa – CNRDR.

 

Serviço:

Pauta: Seminário Estadual sobre Intolerância e Violência Religiosa
Data: Terça-feira (28/11)
Horário: 14h
Local: Auditório da Secretaria da Controladoria Geral do Estado (SCGE). Rua Santo Elias, nº 535, 3º andar, Espinheiro – Recife.

Pernambuco: Governo do Estado promove seminário para discutir intolerância e violência religiosa
Classificado como:    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *