Foto: Divulgação/Governo de Pernambuco

Atracou no Porto do Recife, às 7h desta quinta (26), o navio de bandeira inglesa Sirena Oceania Cruises. É o segundo de uma lista de pelo menos 16 gigantes do mar previstos para a capital pernambucana nesta temporada de cruzeiros que está começando. Somente agora, chegaram 700 passageiros e 200 tripulantes, trazendo divisas e levando notícias de Pernambuco para o mundo, o que fez a Polícia Militar a montar um esquema especial de segurança para garantir que cada um desses visitantes possa levar a melhor impressão do nosso Estado, multiplicando o número de interessados em conhecê-lo.

A área do Porto, no Recife Antigo, está sob a responsabilidade da Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIATUR). Na Ilha, foram distribuídos policiais a pé, em viaturas e utilizando segways, diciclos motorizados de fácil locomoção, fechando todos os pontos que costumam ser mais visitados, sem esquecer de áreas menos procuradas, que muitas vezes desavisados resolvem conhecer. Boa parte dos policiais escalados pela Companhia são bilíngues, para facilitar a comunicação com os turistas.

A Cavalaria também estará dando apoio a esse trabalho, com conjuntos designados para reforçar o policiamento na ilha.

Visitas – Mas os turistas não vão limitar seus passeios ao Recife Antigo. Por isso, o 16º BPM também está dando atenção especial, destacando homens para quatro pontos estratégicos, destinos certos dos visitantes: Capela Dourada (Rua do Imperador), Mercado de São José, Praça da República e Casa da Cultura. Além desses locais, o policiamento ordinário estará de olho no deslocamento dos grupos pelo Centro do Recife.

A CIATUR volta à cena na Cidade Alta, de Olinda, ponto bastante procurado pelos turistas, que seguem de ônibus fretado para o município vizinho. A companhia está ocupando as ladeiras e principais pontos de visitação, como o Alto da Sé, garantindo que todos possam conhecer as igrejas e o casario, tirando suas fotos e comprando lembranças, sem ser incomodados ou ameaçados por criminosos.

PM de olho na segurança dos visitantes de cruzeiros
Classificado como:        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *