Nova sede da Alepe. Foto: Rinaldo Marques/Alepe

Política pública implementada há dez anos pelo Governo do Estado com o objetivo de prevenir homicídios e reduzir as taxas criminalidade em Pernambuco, o Pacto pela Vida será tema de audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nesta quinta (19), a partir das 11h, no auditório Sérgio Guerra. O debate, que acontecerá no âmbito da Comissão de Administração Pública, foi sugerido pelo líder da Oposição, deputado Sílvio Costa Filho (PRB).

Entre outros pontos, o parlamentar pretende ressaltar os 4.145 homicídios registrados entre janeiro e setembro deste ano, em Pernambuco. O número representa um aumento de 31,5% em relação ao mesmo período de 2016. Aspectos relativos à gestão administrativa do Pacto pela Vida também serão questionados.

Para o encontro foram convidados o secretário estadual de Planejamento e coordenador do programa, Márcio Stefanni; os secretários estaduais de Justiça e Direitos Humanos, de Defesa Social e de Desenvolvimento Social, Pedro Eurico,  Antônio de Pádua e Roberto Franca, respectivamente; o Chefe da Polícia Civil, Joselito Kherle do Amaral; o Comandante da Polícia Militar, Coronel Vanildo Maranhão; além de representantes do Ministério Público, Procuradoria Geral do Estado, Funase, Departamento de Polícia da Mulher, e também integrantes de sindicatos e associações.

 

Serviço:

Audiência Pública: Pacto Pela Vida
Quando: Quinta (19), às 11h
Onde:  Auditório Sérgio Guerra, no Edifício Miguel Arraes de Alencar (Rua da União, nº 397 – Recife – PE)

Pacto pela Vida volta a ser debatido na Alepe nesta quinta (19)
Classificado como:        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *