Projeto Palavração. Foto: Ivelise Buarque

Apontada ano passado como uma das escritoras cujo último trabalho foi destacado na Flip entre os livros escritos por mulheres, a poetisa carioca Marília Garcia participa na próxima terça (29), às 15h30, de bate-papo com o pernambucano Fernando Monteiro dentro da agenda do Palavração, projeto que traz as diversas vertentes da poesia em diálogos com expoentes da atualidade. Realizado em parceria com a Biblioteca Pública do Estado, o encontro gratuito e aberto ao público trará aos amantes de poesia novas perspectivas deste estilo literário: o local da poesia nos dias de hoje pelo olhar de quem produz e de quem edita.

Desenvolvido pela Ideação com incentivo do Funcultura, o “Palavração” vem reunindo em cinco encontros diversos nomes da poesia na Biblioteca do Estado, em Santo Amaro, que é considerada um dos endereços com uma das mais ricas do Brasil em edições raras. Com o tema “O Ano das Lágrimas da Chuva”, o projeto com o escritor Fernando Monteiro (premiado pela Funarte em 1987 com livro “Brennand”) dialoga com Marília Garcia, escritora, tradutora e editora brasileira, da LunaPARQUE edições. Autora dos livros “20 poemas para o seu walkman” (Cosac Naify, 2007) e “Engano geográfico” (7letras, 2012), a escritora carioca mora atualmente mora em São Paulo e seu trabalho vem cada vez mais chamando a atenção como o último livro “Um teste de resistores” (2014), publicado pela 7letras.

O bate-papo do “Palavração” acontece às 15h30 nesta terça (29), na Biblioteca Pública do Estado, localizado na Rua João Lira, ao lado do Parque 13 de Maio, em Santo Amaro, Recife. O “Palavração” manterá assim espítiro lúdico com os encontros neste espaço que carrega a historia ao longo dos seus quase 50 anos. E, em virtude da capacidade limite do seu auditório, a organização transmitirá o diálogo entre Fernando Monteiro e Marília Garcia em um esquema para possibilitar todos os interessados o encontro com transmissão ao vivo, via streaming, através da fanpageda Bienal Internacional do Livro de Pernambuco: https://www.facebook.com/BienalPernambuco/.

 

Palavração – sobre os participantes

Fernando Monteiro é ficcionista, poeta, crítico de arte e cineasta. O escritor nasceu no Recife, em 1949, e vem se destacando como um dos maiores expoentes da literatura nacional. Ele tem mantido um conjunto expressivo na literatura com um olhar real da atualidade, em uma trajetória literária marcada por diversos prêmios. Vencedor em 1975 do Prêmio Othon Bezerra de Melo, da Academia Pernambucana de Letras, com peça teatral em dois atos O Rei Póstumo, ainda se consagrou com outros trabalhos.

 

Marília Garcia é autora, editora da LunaPARQUE edições e coeditora da revista virtual Modo de Usar & Co. Como editora, já integrou o comitê editorial da revista Inimigo Rumor, dedicada à poesia, porém, enquanto escritora assumiu os livros de poesia “20 poemas para o seu walkman” (2007), “Engano geográfico” (2012) e “Um teste de resistores” (2014), além de projetos de tradução entre os quais textos de Emmanuel Hocquard, Gertrude Stein e Kenneth Koch.

 

SERVIÇO

Palavração – “O Ano das Lágrimas da Chuva!” com Marília Garcia

Quando: Terça, dia 29 de agosto, às 15h30.

Onde: Biblioteca Pública do Estado (Rua João Lira, s/n, ao lado do Parque 13 de Maio, Santo Amaro, Recife)

Informações e Transmissão ao vivo: https://www.facebook.com/BienalPernambuco/

Carioca Marília Garcia é convidada do escritor Fernando Monteiro no “Palavração” da próxima terça (29) na Biblioteca do Estado
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *