Entre muitos trabalhos, SaGrama compôs e gravou trilha sonora para o filme “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna. Foto: Divulgação

Mais uma edição do projeto Música no Palácio será realizada neste domingo (06). A programação, que é gratuita, contará com a apresentação do grupo SaGrama, a partir das 10h, no hall de entrada do Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco. A iniciativa é coordenada pelo Conservatório Pernambucano de Música (CPM). Na ocasião, o público ainda pode se aprofundar na história de Pernambuco e do Brasil, desfrutando da visita guiada no prédio.

O grupo SaGrama foi criado em 1995, no Conservatório Pernambucano de Música, por iniciativa do Professor e Flautista Sérgio Campelo. O grupo, formado por nove integrantes, trabalha a música pernambucana baseada nas manifestações da cultura popular, com uma linguagem mais elaborada e erudita. Constituído de instrumentos acústicos, os músicos buscam o máximo de efeitos sonoros em suas composições.

O conjunto já compôs e gravou trilhas sonoras para filmes como o “Auto da Compadecida”, do escritor Ariano Suassuna; e “O Brasil império na TV”, das diretoras Fátima Accetti e Cynthia Falcão; além de composições para diversas peças teatrais. O SaGrama possui oito CDs e um DVD gravados e vendidos em todo Brasil.

 

PROGRAMAÇÃO – A próxima edição do projeto Música no Palácio receberá, no dia 3 de setembro, a apresentação do Coro de Câmara do CPM. Sob a regência da maestrina Mônica Muniz, o Coro contempla um repertório que vai da música sacra à ópera. O evento também será aberto ao público, a partir das 10h.

 

SERVIÇO:

Projeto Música no Palácio – SaGrama

Data: 06 de agosto (domingo)

Hora: 10h

Entrada gratuita

Local: Hall do Palácio do Campo das Princesas, Praça da República, S/N – Santo Antônio, Recife

 

Música no Palácio apresenta grupo SaGrama
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *