Representantes de Fernando de Noronha estão participando de um dos principais eventos de turismo da América Latina, promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV). Devido à pandemia, o evento este ano é inteiramente virtual e foi denominado ABAV COLLAB. A feira de turismo iniciou no último domingo (27) e se estenderá até o dia 2 de outubro, com atendimento ao público geral a partir da próxima quarta-feira (30). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site: www.abavcollab.com.br. O evento é responsável por fortalecer o turismo e gerar grandes oportunidades de negócios, oferecendo capacitações, networking, vendas e ativações.
“Noronha é um destino procurado por muitas pessoas, agentes de viagens e turistas. Essa é mais uma oportunidade de esclarecer dúvidas, de divulgar nossas belezas naturais e de poder mostrar um pouquinho mais da nossa ilha maravilhosa. Este ano, a divulgação está sendo em um formato inédito, com tudo feito virtualmente, mas temos certeza de que vai trazer muito feedback positivo para Noronha”, explicou a superintendente de Turismo da ilha, Giovanna Rodrigues.
A ABAV COLLAB vai reunir vendedores e comparadores de destinos turísticos, profissionais do setor, empresas aéreas, autoridades e estudantes. Com participação no estande de Pernambuco, em parceria com a EMPETUR, Noronha disponibilizará três atendentes para operadores de turismo, agentes de viagens, jornalistas, dentre outros, para apresentação do arquipélago como um dos mais representativos e singulares destinos turísticos de natureza.
Na ocasião serão dadas orientações para acesso e informações sobre os procedimentos referentes à COVID-19, infraestrutura de hospedagem e alimentação, mergulho e opções de passeios. Para o evento foi disponibilizado filme promocional, banco de imagens e folheteria digital, além de palestras e capacitações virtuais para agentes de viagens interessados.
“Noronha desperta muito interesse do mercado turístico mas também há muitas dúvidas com relação à dinâmica turística do lugar. Um evento de alto alcance como a ABAV é uma excelente oportunidade de chegar junto dessa clientela e ajudá-la a melhor comercializar um destino que é Patrimônio Mundial (UNESCO), Parque Nacional Marinho (70% do arquipélago) e que conta com Controle Migratório” disse a coordenadora de Turismo, Simone Jar.
Fernando de Noronha anunciou na última semana mais uma etapa de reabertura para o turismo, a partir do próximo dia 10 de outubro.  Os visitantes precisarão seguir um protocolo de segurança para evitar a disseminação do vírus na ilha, que não tem mais transmissão comunitária. Atualmente, apenas turistas que já tiveram Covid-19 podem entrar no arquipélago. No mês que vem, pessoas que não pegaram a doença também poderão visitar a ilha, porém terão que fazer o teste para o novo coronavírus um dia antes da data de embarque.
De forma virtual, Fernando de Noronha participa de um dos maiores eventos de turismo do continente
Classificado como:        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *